Defensoria Pública participa de apresentação do Programa NÓS a gestores da Educação no TJMG
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Apresentação do ‘Programa NÓS’ – A defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, coordenadora da Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CEDEDICA), da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), representou a Instituição no evento de apresentação do “Programa NÓS – Justiça Restaurativa nas Escolas”, ocorrido nesta segunda-feira (12/5), no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A DPMG é uma das instituições parceiras no projeto. Vários gestores escolares e representantes de instituições de ensino participaram do encontro no TJMG.
O “Programa NÓS” é uma solução autocompositiva de conflitos, criado em 2018. Desde então já foram capacitados mais de dois mil professores e servidores como facilitadores dessas autocomposições. Ele é voltado para a pacificação, prevenção e resolução de conflitos no meio escolar. A iniciativa surgiu após um aumento ter sido observado nos conflitos escolares e nos atendimentos socieducativos no Brasil, entre 1996 e 2016. Assim, em 2016, foram iniciadas as tratativas para a instalação de núcleos de Justiça Restaurativa nas escolas.

Presenças
Além da defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, compuseram o dispositivo de honra de abertura do evento a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básico de Minas Gerais, Kellen Silva Senra; a secretária municipal de Educação de Belo Horizonte, Natália Raquel Ribeiro Araújo; a procuradora-geral de Justiça adjunta jurídica, Reyvani Jabour Ribeiro; o segundo vice-presidente e diretor da Escola do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargador Emerson José Alves Lage; o secretário municipal de Segurança e Prevenção, Márcio Lobato Rodrigues; e o representante da Guarda Municipal, José Roberto Santos Gonçalves.
Com informações do TJMG.