Defensoria Pública participa de seminário voltado para perspectivas de gênero em Governador Valadares 

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Coordenadoria Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDEM), participou do seminário “Perspectiva de Gênero: um olhar necessário” no município de Governador Valadares. O evento aconteceu na sexta-feira (22/8). 

De iniciativa do Grupo de Articulação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres (GAR), o evento fez parte das ações voltadas ao Agosto Lilás e teve como objetivo promover reflexões acerca das questões de gênero na estrutura das instituições públicas. O seminário também celebrou os 19 anos da Lei Maria da Penha.  

A coordenadora da CEDEM, defensora pública Luana Borba Iserhard, esteve presente no evento e ministrou a palestra “Perspectiva de Gênero no Sistema de Justiça: por um acesso à justiça com equidade e dignidade”. A defensora abordou temas como equidade, dignidade e perspectiva de gênero no sistema judicial. 

A defensora pública Luana Borba foi uma das palestrantes convidadas e falou também sobre a perspectiva de atuação da Defensoria Pública no âmbito dos direitos das mulheres 

A Rede GAR é formada por instituições do poder público, sistema de justiça e sociedade civil, comprometidas com o fortalecimento de uma atuação multissetorial no combate à violência contra a mulher. No município de Governador Valadares, a Rede promove ações de conscientização e capacitação voltadas para a proteção dos direitos das mulheres. 

Davison Henrique – Jornalista DPMG.