Defensoria Pública participa do lançamento do Canal Selo Raro, exclusivo para doenças raras
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Canal Selo Raro – A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, representou a Instituição no lançamento do Selo Raro, canal exclusivo para receber manifestações, como reclamações, sugestões e elogios que envolvam doenças raras, garantindo atendimento prioritário às demandas dessas pessoas.
O evento ocorreu na última quarta-feira (13/8), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

O projeto foi criado pelo Governo de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Governo (Segov), em benefício das pessoas em situação de vulnerabilidade, uma vez que quanto maior a agilidade no atendimento às demandas deste público, maior a chance de se obter resultados bem-sucedidos.
Além de chamar atenção para a urgência desses casos, promovendo agilidade na condução dos processos, a iniciativa busca contribuir com a formação de um banco de dados, repassando estatísticas e informações qualificadas que vão facilitar a elaboração de outras políticas públicas em prol da causa.
Com o lançamento oficial do projeto, seu alcance será ampliado em todo o Estado.
O Canal Selo Raro, já em funcionamento, é exclusivo da Ouvidoria-Geral do Estado e não está disponível no Ouvidor SUS. Portanto, totas as manifestações devem ser registradas exclusivamente pelo Canal Selo Raro e não na Ouvidoria de Saúde.
Com informações da Agência de Minas