Defensoria Pública participa do seminário “Mestrado Profissional em Direito: Desafios e Perspectivas” promovido pela Ejef  

Seminário na Ejef – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou do seminário “Mestrado Profissional em Direito: Desafios e Perspectivas” promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O evento aconteceu na quarta-feira (25/6) na sede da Ejef, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

O evento foi voltado para o corpo técnico do TJMG e docentes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) – instituições parceiras – e membros da Rede de Escolas de Administração Pública (REAP). O objetivo é fortalecer os vínculos entre o Judiciário mineiro e a academia.  

A defensora pública e coordenadora da Escola Superior (Esdep), Silvana Lourenço Lobo, compôs o dispositivo de honra na solenidade de abertura do evento junto dos representantes do TJMG, Ejef, universidades e demais instituições do Sistema de Justiça. Na ocasião, foram abordadas as exigências para a implementação do um mestrado profissional na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 

A defensora pública Silvana Lobo (à direita) em mesa de honra na abertura do seminário Mestrado Profissional em Direito: Desafios e Perspectivas” – Foto: Juarez Rodrigues/TJMG 

O seminário ainda contou com palestras ministradas por membros das áreas de pesquisa e pós-graduação das universidades e da CAPES sobre temas que relacionam o mestrado profissional com o Direito, bem como suas características, perspectivas e desafios. 

Com informações do TJMG.