Defensoria Pública prestigia abertura do Simpósio ‘Políticas Judiciárias na Socioeducação’ 

Simpósio Políticas Judiciárias na Socioeducação – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou da abertura do Simpósio “Políticas Judiciárias na Socioeducação” do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia aconteceu na quinta-feira (20/2) e foi realizada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF). 

O Simpósio continua nesta sexta-feira (21/2) e tem o objetivo de debater o tema da Infância e Juventude em Minas Gerais. Reúnem-se magistrados e magistradas que possuem unidade de execução de medida socioeducativa em meio fechado em sua jurisdição. 

O evento também conta com a participação de defensores e defensoras públicos e promotores de Justiça que também atuam na área. A defensora pública e coordenadora da Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Ana Paula Coutinho Canela e Souza, representou a DPMG no evento e compôs a mesa de abertura. 

Na ocasião, a defensora pública ressaltou a notoriedade do evento para o tema da socioeducação. “É importante que a gente possa, ao longo desses dois dias, discutir acerca das políticas judiciárias vinculadas à socioeducação. Penso que nós que trabalhamos nessa política pública – absolutamente prioritária -, temos que celebrar um espaço para a discussão dessa temática”, pontuou Ana Paula Coutinho. 

Defensora pública Ana Paula Coutinho participou da mesa solene e falou sobre a importância do Simpósio – Foto: Euler Júnior/TJMG

Na programação do Simpósio estão previstas mesas de debate, oficinas em grupo, sessões plenárias e intervenções culturais.  

Para assessores e assessoras, servidores, estagiários e público externo, o seminário está disponível de forma online pelo canal oficial da Ejef no Youtube. 

Com informações do TJMG