Defensoria Pública realiza roda de conversa para falar sobre o preconceito contra a pessoa idosa 

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoveu uma roda de conversa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Ouro Preto, em Belo Horizonte, sobre a questão do idadismo. A atividade aconteceu na manhã desta quarta-feira (12/2) e contou com a participação de funcionários da unidade e população em geral. 

A responsável por conduzir a roda de conversa foi a defensora pública titular da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Fernanda Milagres. Na ocasião, a defensora falou sobre o idadismo com a apresentação da cartilha da DPMG “A idade não é um problema. O idadismo sim”.  

O idadismo é uma das formas de preconceito contra a pessoa idosa. A cartilha trata sobre esse assunto e outros diversos envolvendo o grupo, como os direito, o processo de envelhecimento, Estatuto da Pessoa Idosa, dentre outros. 

Clique aqui para ler a cartilha completa. 

O CRAS é um aparelho público que oferece inúmeros serviços de assistência social para famílias, comunidades e indivíduos. O CRAS Novo Ouro Preto disponibiliza o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de orientações sobre direitos, capacitação profissional, questões de documentação e cadastro em programas sociais.  

Defensora pública Fernanda Milagres (à esquerda) junto dos participantes da roda de conversa