Defensoria Pública recebe equipe da Unidade de Prevenção à Criminalidade de Sete Lagoas para tratar de indivíduos egressos no sistema prisional
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Ação conjunta em Sete Lagoas – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Unidade em Sete Lagoas, reuniu-se com a equipe técnica do Programa de Inclusão de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) e Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (CEAPA), ambos parte Unidade de Prevenção à Criminalidade (UPC) do município. O encontro aconteceu na sexta-feira (23/5) na Unidade da DPMG naquela cidade, no bairro Cedro e Cachoeira.
O defensor público e coordenador da Unidade, João Mateus Silva Fagundes Oliveira, foi o responsável por receber a equipe. Na ocasião, foram debatidas propostas de iniciativas conjuntas entre as intuições para a promoção de ações voltadas as pessoas egressas do sistema prisional, com foco na inclusão social e no fortalecimento da cidadania.

Além disso, houve também um alinhamento do encaminhamento das demandas entre as instituições, visando garantir maior efetividade e celeridade no processo de atendimento às pessoas assistidas.
O Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp) é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), criado em 2003, com o objetivo de promover o acesso a direitos e inclusão social de pessoas que passaram pelo sistema prisional. A PrEsp Sete Lagoas foi inaugurada em 2022 e desde então é uma parceira da Defensoria Pública no compromisso comum com a justiça social e a dignidade humana.