Participação em roda de conversa e reunião técnica encerram ações da DPMG alusivas ao Junho Violeta 

Junho Violeta – Finalizando as atividades do Junho Violeta, mês de conscientização e combate a atos de violência contra os idosos, a Defensoria Pública participou de roda de conversa e reunião voltada para a questão. 

No dia 27, a coordenadora da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, defensora pública Fernanda Cristiane Fernandes Heringer, participou de roda de conversa no Clube da Maturidade em Belo Horizonte. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). 

Coordenadora da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, defensora pública Fernanda Cristiane Fernandes Heringer  

Ainda em junho, a defensora se reuniu com as técnicas Rogéria e Joice do “Programa Maior Cuidado”, para conhecer de perto a inciativa e criar estratégias para divulgar e promover o cuidado com as pessoas idosas de Belo Horizonte. 

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, que visa apoiar as famílias no cuidado com os idosos e aumentar a qualidade de vida de todos.  

Defensora pública Fernanda Cristiane Fernandes Heringer (ao cento) acompanhada pelas técnicas do Programa Maior Cuidado Rogéria e Joice