PLS – Defensoria Pública de Minas adere à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) aderiu à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima que busca promover ações de sustentabilidade na gestão pública. A adesão foi formalizada em 10 do mês de outubro.

A iniciativa foi desenvolvida no âmbito do Plano de Logística Sustentável (PLS), ativo desde 2024, e conduzida com o apoio da Coordenadoria de Projetos e Convênios (CooProC), visando conjugar esforços voltados ao desenvolvimento de iniciativas destinadas à implementação do Programa A3P.

O objetivo é inserir a variável socioambiental no cotidiano da Defensoria mineira e na qualidade de vida no ambiente de trabalho. Dentre as metas a serem atingidas pelo Programa estão: criação da Comissão Gestora da Agenda, realização do Diagnóstico Socioambiental, elaboração do Plano de Gestão Socioambiental, realização de capacitação e sensibilização, avaliação e monitoramento.

A adesão à A3P contribui para o alinhamento do PLS da DPMG às diretrizes nacionais de sustentabilidade, buscando à consolidação de uma cultura organizacional comprometida com a responsabilidade socioambiental e a racionalização do uso dos recursos públicos, além de contribuir para a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Jenifer Costa, estagiária sob a supervisão da Ascom.