Presidente do STF e CNJ lança nesta quinta-feira Mutirão Carcerário em Minas Gerais 

Recepção ministra STF: A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, integrou a comitiva que recebeu a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber.  

A ministra está em Belo Horizonte-MG para o lançamento, nesta quinta-feira (27/7), do Mutirão Processual Penal em Minas Gerais, quando serão analisados mais de 65 mil processos até o dia 25/8, com mobilização de mais de 500 juízes e 2 mil servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Os resultados serão divulgados em 11/9. 

Fotos: Cecília Pederzoli/TJMG

Ainda integrou a comitiva o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior; o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco; o secretário adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais, cel. Edgard Estevo da Silva, e o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago.  

Rosa Weber chegou acompanhada do desembargador Luiz Philippe de Melo, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e do desembargador Luiz Lanfredi, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do CNJ. 

Após a recepção, a defensora-geral acompanhou a ministra e sua comitiva às visitas às unidades prisionais na Região Metropolitana de Belo Horizonte.   

Com informações do TJMG.