Reportagem em rede nacional alerta para golpes praticados contra pessoas assistidas pelas Defensorias Públicas 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou de reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, alertando sobre golpes em que criminosos se passam por defensoras e defensores públicos para cobrarem de peasoas assistidas por serviços que são gratuitos. A matéria foi ao ar na edição deste sábado (31/5) do telejornal. 

Pessoas assistidas de 12 estados e do Distrito Federal já denunciaram terem sidos vítimas de golpes, segundo a reportagem. Os criminosos entram em contato por aplicativo de mensagens se passando por um defensor público e dizendo que o assistido precisa pagar determinado valor por um serviço ou até mesmo para ter acesso a uma quantia maior referente a alguma indenização ou acordo. 

Criminosos buscam informações sobre defensores públicos e processos para parecerem legítimos – Reprodução: Jornal Nacional/Globo

A Defensoria Pública pode até entrar em contato por mensagem para fornecer alguma informação sobre andamento de processos ou audiência, mas nunca para cobrar por um serviço, pois são todos oferecidos de forma totalmente gratuita.  

Caso suspeite de algo, procure os canais oficiais da DPMG para atestar a legitimidade do contato ou até mesmo sobre orientações de como agir na situação. 

Você pode conferir a reportagem na íntegra clicando aqui