Nesta quarta-feira (5/8), a reunião entre a Defensoria Pública-Geral e as defensoras e defensores públicos que atuam nas áreas Criminal, Urgência Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude – Ato Infracional da DPMG contou com a participação do secretário adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Gustavo Tostes.
As reuniões entre as defensoras e defensores públicos são realizadas semanalmente, com o objetivo de acompanhar as mudanças no cenário e sugerir medidas para o monitoramento do impacto do coronavírus entre a população carcerária e em cumprimento de medida socioeducativa.
Durante o encontro desta semana, além da atualização do monitoramento da DPMG no sistema prisional mineiro, foi discutida também a situação das unidades femininas e tratadas diversas demandas dos defensores públicos no âmbito do sistema penal.
Esta foi a sexta reunião virtual dos defensores que atuam nas áreas citadas com o objetivo de acompanhar o impacto do coronavírus nos sistemas prisionais e socioeducativo. Como nos encontros anteriores, participaram cerca de 80 defensoras e defensores públicos mineiros.