12º Curso de Orientação, Aperfeiçoamento e Preparação das novas defensoras e defensores públicos de Minas Gerais tem início

Por Assessoria de Comunicação em 21 de março de 2022

Começou nesta segunda-feira (21/3) o 12º Curso de Orientação, Aperfeiçoamento e Preparação para as Atividades do Cargo da sétima turma das defensoras e defensores públicos em estágio probatório, aprovados no VIII Concurso de provas e títulos para ingresso na carreira da Instituição. Os novos membros e membras foram empossados no dia 18 de março.

O curso é promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep-MG).

A abertura da capacitação foi feita pelo defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares. Ele destacou a diversidade da nova turma, observando que a chegada das novas membras e membros enriquece a Defensoria mineira, com novas experiências, vivências e ideias.

Gério Soares citou avanços conquistados pela Instituição, falou da atuação extrajudicial prioritária e do papel transformador da Defensoria Pública.

O DPG deixou uma mensagem de unidade para os novos colegas. “Todos nós integramos e somos a DPMG. Estamos aqui com o mesmo propósito de trazer o acesso à Justiça e cidadania para aqueles que não têm voz e vez, garantindo direitos e dignidade para as nossas assistidas e assistidos”.

Gério Soares dá as boas-vindas para as novas defensoras e defensores públicos – Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Na sequência, foram feitas as apresentações das Assessorias Jurídico-Institucional e Institucional. O 12º Curso de Orientação continua até o dia 10 de junho de 2022.

Na programação estão previstas apresentações da Subdefensoria Pública-Geral, Assessorias da Defensoria-Geral, Corregedoria-Geral, Conselho Superior, defensoras e defensores públicos orientadores, Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias, Superintendências, Associação de Classe e da Assessoria Militar da DPMG, além de representantes de outras instituições, como Poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil.

O curso contempla também temas e aspectos técnicos, como atuação no júri, processos eletrônicos, entre outros, além de práticas supervisionadas.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS