Ontem (27/07), por meio do projeto Posto Parceiro, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) recebeu a instalação de um posto de vacinação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), de modo a intensificar as ações de imunização contra a gripe, a meningite e a COVID-19. O atendimento ocorreu das 9h às 17h, na sede da DPMG, no Barro Preto.
No posto, que funcionou no ônibus, foram aplicadas 743 doses; 385 da AWCY, 138 vacinas bivalente, 219 contra a influenza e uma de COVID-19 mono.
A PBH visa aumentar a imunização, já que o encerramento das campanhas está previsto para o fim deste mês e, com o Posto Parceiro, consegue facilitar o acesso das pessoas que ainda não tomaram as doses.
Para o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Danilo Borges, o apoio de outras entidades em ações como essa é imprescindível. “Agradecemos a Defensoria Pública de Minas Gerais que nos apoiou nessa estratégia tão importante de intensificação da vacinação na cidade. Manter uma boa cobertura vacinal é muito importante para garantir proteção e evitar as formas mais graves das doenças”, ressaltou.