Defensoria Pública de Minas Gerais fará mutirão de atendimento voltado para mulheres, na próxima sexta (14)
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai promover um mutirão voltado para o acolhimento e atendimento humanizado com foco nas mulheres. A atividade, que será realizada na próxima sexta-feira (14/3), em frente à Unidade I da Instituição em Belo Horizonte, integra a programação da Semana das Mulheres.
Defensoras e defensores públicos vão prestar atendimento especializado às mulheres, com ênfase em situações de violência, direitos das mulheres e em demandas da área de família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda e outras.
O atendimento será na tenda da Defensoria Pública Itinerante, de 9 às 12 horas. As mulheres serão atendidas por ordem de chegada. Não há necessidade de inscrição.
Além de marcar a Semana das Mulheres, a iniciativa busca proporcionar às mulheres, por meio do acolhimento e do atendimento humanizado, mais conhecimento sobre os seus direitos e meios para acessá-los, fortalecendo a sua autonomia e promovendo a sua proteção em relação às diversas formas de violência.
O mutirão é promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDEM), com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).
“Todas – Cada Voz Fortalece” é o tema escolhido pela Defensoria Pública para celebrar o Dia Internacional das Mulheres deste ano. A campanha ressalta a importância da data e da busca por uma sociedade onde a igualdade e o respeito sejam para todas as mulheres.
SERVIÇO:
Mutirão de atendimento, escuta, orientação e acolhimento às mulheres
Data: 14/3/2025 (sexta-feira)
Horário: 9 às 12 horas
Local: Tenda Itinerante da DPMG em frente à Unidade I – Rua dos Guajararas, 1.707, Barro Preto, BH – 9 às 12 horas
Alessandra Amaral – Jornalista DPMG.