DPMG empossa segunda turma de servidoras e servidores concursados para o quadro administrativo da Instituição
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) empossou, nesta segunda-feira (30/6), a segunda turma das candidatas e candidatos aprovados no I Concurso Público para ingresso e provimento de cargos do quadro de apoio administrativo e serviços auxiliares da Instituição.
Foram empossados 34 candidatos, sendo 28 para o cargo de Técnico e 6 para Analista da Defensoria.

Assista à cerimônia na íntegra.
Ao dar as boas-vindas às novas servidoras e aos novos servidores, a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias observou que a realização do concurso foi uma das prioridades desde sua posse no primeiro mandato. “Tínhamos naquela época 46 servidores e todos já poderiam se aposentar. Ou seja, não tínhamos área meio. Empossamos a primeira turma e agora a segunda. Continuamos firmes no nosso propósito, já apresentamos muitos resultados e apresentaremos ainda mais”, afirmou a DPG.

O presidente da Associação dos Servidores da Atividade Meio da Defensoria Pública (Asamdep-MG), Willer Casto Dal Ferro, parabenizou e deu as boas-vindas aos empossandos. “Que vocês estejam dispostos a enfrentar os desafios sempre com muita fé e primando pelo acolhimento das assistidas e assistidos”, disse.

Logo após a leitura e assinatura dos termos de posse nas carreiras, as empossadas Sandra Carla Maia Medeiros e Rafaela Aimares Linhares Cristino, analista e técnica da DPMG, respectivamente, leram os termos de compromisso de cada carreira.



Falando em nome dos empossados para o cargo de técnico da DPMG, o servidor João Pedro Dionísio de Moura lembrou sua vivência como estagiário e servidor da Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, e destacou o importante papel da instituição.
“Temos o papel mais relevante. As pessoas assistidas precisam de nós. Outros órgãos não costumam ter paciência com elas, mas nosso trabalho é justamente acolhê-las. A cor da nossa instituição é verde, simbolizando não só a esperança, mas o compromisso de garantir direitos e uma sociedade mais justa”, afirmou.

Ao falar pelas aprovadas e aprovados para o cargo de analista, o servidor Joelisson Christian Bruno Cardoso Nascimento enfatizou o papel fundamental da Defensoria Pública, convidando os colegas a somarem esforços para contribuir para uma Defensoria ainda mais forte, para a construção de uma sociedade livre, justa e solidária.
“Que nós, empossados hoje, pautemos sempre nossa atuação com base nos princípios constitucionais que regem a República Brasileira, em especial, pelo princípio da dignidade da pessoa humana”, disse o analista.

A partir desta terça-feira (1º/7), os novos servidores participam do “Curso de Formação Inicial para Servidores Concursados da DPMG”.
A capacitação, promovida pela Escola Superior (Esdep) e pela Superintendência de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional (SGPSO), tem como objetivo proporcionar aos recém-ingressos uma imersão completa nas atividades e nos princípios da Instituição.
















Alessandra Amaral – Jornalista DPMG.