Defensoria Pública promove terceiro encontro do Ciclo de Aprimoramento sobre envelhecimento e direitos
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP) promovem o evento “Ciclos de Aprimoramento Sobre Envelhecimento e Direitos”, uma iniciativa realizada em parceria com a Associação Cuidadosa que busca fomentar o debate sobre a longevidade no Brasil.
O próximo encontro está agendado para o dia 16 de abril, das 14h às 17h, com foco no tema central “Educação para a Longevidade: como construir uma comunidade cuidadora”. O objetivo principal desta edição é proporcionar uma troca profunda de experiências entre pessoas idosas, estudantes e profissionais das áreas de saúde e educação, fortalecendo a rede de apoio e garantindo a disseminação de direitos fundamentais dessa parcela da população.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui.
A programação contará com um painel diversificado de especialistas e vozes atuantes na causa. Entre os palestrantes confirmados estão Beltrina Cortê, doutora em Ciências da Comunicação e CEO do Portal do Envelhecimento, e Meire Cachioni, professora associada da USP e pesquisadora de produtividade. O debate será enriquecido pelas perspectivas do autor Galeno Amorim, da enfermeira gerontológica Natália Horta e da fonoaudióloga Francisleny Lopes. Para trazer um olhar prático e intergeracional, o evento também recebe a assistente social Iara da Costa Nogueira, a estudante e voluntária Maria Eduarda e a psicóloga Claudia Lopes, especialista em gestão de Instituições de Longa Permanência para Idosos.
O evento será realizado no auditório da DPMG, localizado na Rua dos Guajajaras, 1.707, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Defensoria no YouTube.
