Defensor público realiza palestra em evento de inauguração do Grupo Rede Azul no município de Couto de Magalhães de Minas
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
O coordenador Estratégico de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (CEPIPED/DPMG), Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, participou do evento de inauguração do Grupo Rede Azul.
A cerimônia aconteceu na quinta-feira (23/4), no CRAS do município de Couto de Magalhães de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha, e contou com a participação de familiares de crianças neurodivergentes.
No evento, o coordenador participou por videoconferência e ministrou uma palestra com o tema “Direitos da Pessoa com Deficiência”, com enfoque na neurodiversidade.
Luís Renato destacou a importância da participação efetiva da Defensoria Pública, através da CEPIPED, na conscientização de direitos e na atuação extrajudicial, principalmente naquelas cidades do interior de Minas Gerais onde não há a presença de Unidade física da DPMG.
O Grupo Rede Azul é um espaço de acolhimento, informação, capacitação e apoio voltado para o fortalecimento de ações de inclusão, acolhimento e promoção dos direitos das pessoas com deficiência, constituindo-se como um importante espaço de apoio e articulação comunitária.
