Defensoria de Minas conquista prêmio do Judiciário Exponencial na categoria ‘Executivo de Tecnologia’

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais conquistou o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022 na categoria “Executivo de Tecnologia”. A solenidade de entrega ocorreu no último dia 25 de outubro em evento promovido pelo Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud).

O prêmio, de âmbito nacional, foi entregue ao superintendente de Tecnologia da Informação da DPMG, Flávio Júlio Alves da Silva. A cerimônia aconteceu no Centro de Convenções do Royal Tulip, em Brasília, e foi transmitida pelo canal do Judiciário Exponencial no Youtube.

A DPMG também esteve entre os três finalistas da categoria “Liderança Exponencial”, representada pelo subdefensor público-geral Nikolas Stefany Macedo Katopodis. Foram premiadas ainda as categorias de “Inovação Tecnológica”, “Inovação na Gestão”, “Inovação Social” e “Laboratórios de Inovação”.

“Esse prêmio é de toda a Defensoria de Minas, é um reconhecimento da Instituição como um todo, já que nossos projetos da STI são construídos em conjunto com outros os setores, como o sistema de segurança implantado, os aplicativos junto ao Gerais (sistema de gerenciamento de informações e dados), o peticionamento eletrônico, o portal externo, entre outros”, ressalta Flávio Silva.

Prêmio de Inovação

A premiação tem, principalmente, o objetivo de incentivar as inciativas e projetos de tecnologia, gestão e de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça. Além disso, reconhecer os líderes e os executivos de tecnologia e inovação que se destacam em suas Instituições.

O superintendente de TI, Flávio Silva, e o subdefensor-geral Nikolas Katopodis durante a entrega do prêmio, em Brasília