Defensor público fala em entrevista à TV sobre aumento de atendimentos da DPMG em Divinópolis por causa da pandemia

Por Assessoria de Comunicação em 12 de julho de 2021

O defensor público Leonardo Monteiro do Amaral, em atuação na unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Divinópolis, concedeu entrevista ao “MGTV”, da TV Globo, sobre o aumento dos atendimentos na Defensoria no município durante a pandemia.

A reportagem, que foi ao ar no dia 5 de julho, destacou o crescimento de 30% nos atendimentos, sendo a maior parte dos casos relacionados à área de Família.

De acordo com o defensor público, esse aumento está relacionado principalmente à pandemia, que agravou a situação financeira de parte da população e mudou o perfil daqueles que agora buscam o atendimento da Defensoria Pública de Minas.

“Cresceu a procura por um público que tinha uma situação melhor antes da pandemia e agora viu sua condição financeira piorar”, destaca o defensor.

Clique aqui e confira a entrevista.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.