Contatos para o Atendimento
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Capital
Localize abaixo a área de seu interesse.
ÁREA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Para iniciar ou se defender em um processo:
Virtualmente de 8h às 17h pelo e-mail familia.plantaobh@defensoria.mg.def.br (DIAS ÚTEIS)
Presencialmente de 8h às 17h na Rua Guajajaras, 1.707, Barro Preto, Belo Horizonte/MG
Para saber o andamento de um processo:
Virtualmente de 8h às 17h pelo e-mail sapfamiliabh@defensoria.mg.def.br (DIAS ÚTEIS)
Presencialmente de 8h às 17h na Rua Guajajaras, 1.707, Barro Preto, Belo Horizonte/MG.
ÁREA CRIMINAL
Atendimento na área criminal de 1ª instância
1 – Varas Criminais, Júri e Auditoria Militar
Sede I DPMG – Rua dos Guajajaras, 1707 – Barro Preto
De 08h às 16h30min (presencial) – segunda a sexta
Você pode enviar sua demanda para
sapcriminal@defensoria.mg.def.br
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2 – Urgência Criminal
(31) 98480-7837 (WhatsApp e ligação)
De 12h às 17h (por telefone)
De 12h às 16h (presencial) – segunda a sexta
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3 – Execução Penal
Fórum Lafayette – Av. Augusto de Lima, 1549 – Barro Preto
(31) 98205-5280 (WhatsApp e ligação) – De 12h às 17h
Você pode enviar sua demanda para defensoriaexecucaopenalbh@defensoria.mg.def.br
O atendimento presencial na Defensoria de Execuções Penais da Capital, que ocorre de segunda a sexta-feira, na sala P 283, tem início às 09h, sendo necessário chegar até às 13h.
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4 – Juizado Especial Criminal
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 3250 – Padre Eustáquio
(31) 98324-0065 – WhatsApp e ligação
Você pode enviar sua demanda para
dpjespcrimbh@defensoria.mg.def.br
De 08h às 17h (por telefone)
De 08h às 17h (presencial) – segunda a sexta
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5 – Tóxicos
Sede I DPMG – Rua dos Guajajaras, 1707 – Barro Preto
Você pode enviar sua demanda para
toxicosbh@defensoria.mg.def.br
(31) 98219-5566 – WhatsApp e ligação
De 12h às 17h (por telefone)
De 08h às 16h (presencial) – segunda a sexta
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Atendimento de urgência na área criminal de 2ª instância
De 11h às 17h: (31) 2010-3128
Você também pode enviar sua demanda para desits.criminal@defensoria.mg.def.br
ÁREA CÍVEL
. Atendimento Virtual Cível Inicial/Defesa:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: civel.plantaobh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 8h às 17h – Rua Araguari, 210, Barro Preto, BH/MG
. SAP-Cível: Informação sobre andamento processual: segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: sapcivel@defensoria.mg.def.br
DEFENSORIA DO BARREIRO
. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 9h às 18h pelo e-mail: barreiro@defensoria.mg.def.br
ou pelo telefone: (31) 3384-2465
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 12h às 18h na Rua Flávio Marques Lisboa, 466, Barreiro de Baixo, BH/MG
IDOSOS E PESSOA COM DEFICIÊNCIA
De 11h às 17h: (31) 98455-5243 (Whatsapp)
Você também pode enviar sua demanda para idoso@defensoria.mg.def.br
CONSUMIDOR
De 11h às 17h: (31) 3526-0487
Você também pode enviar sua demanda para consumidorbh@defensoria.mg.def.br
ÁREA DE SAÚDE
Se você quer entrar com um processo:
De 8h às 12h: (31) 98477-7201
De 13h às 17h: (31) 98355-1340
Você também pode enviar sua demanda para saudeinicialbh@defensoria.mg.def.br”
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Para processos em andamento no Juizado Especial da Fazenda Pública: PJe e PROJUDI.
• Se você já tem processos abertos que tramitam nas 1ª, 2ª e 3ª Unidades Juridicionais:
(PJe) – ligar de 11h às 17h
(31) 98942-4516 – WhatsApp – Falar com Luciane
luciane.macedo@defensoria.mg.def.br
(31) 98473-7071 – WhatsApp – Falar com Olivânia
olivania.samora@defensoria.mg.def.br
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(PROJUDI) – De 8h às 11h
(31) 983931647 – WhatsApp – Falar com Kelem
saude@defensoria.mg.def.br
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Para processos em andamento nas Varas da Fazenda Pública Estadual (1ª a 5ª e Centrase):
. Atendimento Presencial (para os excluídos digitalmente): segunda a sexta, de 12h às 17h (Rua Guajajaras, 1707, Barro Preto, sala 407)
. Atendimento Virtual para Andamento Processual/Encaminhamento de Documentos: segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: saude.fazenda@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Telefônico para Andamento Processual/Orientação: segunda a sexta, de 12h às 17h pelos telefones 3526-0496 / 3526-0497 / 98460-6384
DIREITOS HUMANOS, COLETIVOS E SOCIOAMBIENTAIS
De 11h às 17h: (31) 98481-0306 / (31) 98347-5960
Você também pode enviar sua demanda para direitoshumanos@defensoria.mg.def.br
DEFENSORIA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES
DEDICA CÍVEL
Diariamente de 08h às 17h, e com contatos telefônicos pelos números abaixo, de 11h às 17h
Medidas protetivas e andamento processual em geral:
(31) 99785-9756 e (31) 97586-5657
Andamento de processos de saúde (alvarás, prestação de contas, informações processuais): (31) 98476-4522
2ª INSTÂNCIA E TRIBUNAIS SUPERIORES (DESITS) CÍVEL / PÚBLICO
Família, Saúde, Medicamentos, Direito à creche
De 11h às 17h – (31) 98478-0610
Você pode enviar sua demanda para desits.ci.publico@defensoria.mg.def.br
2ª INSTÂNCIA E TRIBUNAIS SUPERIORES (DESITS) CÍVEL / PRIVADO
Câmaras Cíveis do TJMG: 9ª a 18ª e 20ª – Somente processos em andamento
De 11h às 17h – (31) 2010-3254
Você pode enviar sua demanda para desits.ci.privado@defensoria.mg.def.br
NUDEM – Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos
da Mulher em Situação de Violência
De 11h às 17h
(31) 98475-2616 (chamada e WhatsApp)
(31) 98239-8863 (chamada e WhatsApp)
(31) 2010-3171 – (31) 2010-3172
Você também pode enviar sua demanda para
atendimentonudembh@defensoria.mg.def.br
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Região Metropolitana e
Interior
Localize abaixo a cidade de seu interesse.
- Abre Campo.pdf
- Areado.pdf
- Além Paraíba.pdf
- Alfenas.pdf
- Araguari.pdf
- Araxá.pdf
- Barbacena.pdf
- Betim.pdf
- Boa Esperança.pdf
- Bonfim.pdf
- Borda da Mata.pdf
- Brumadinho (Núcleo de Proteção aos Vulneráveis).pdf
- Brasília/DF – Núcleo de Atuação junto aos Tribunais Superiores.pdf
- Cambuí.pdf
- Cataguases.pdf
- Camanducaia.pdf
- Campanha.pdf
- Campina Verde.pdf
- Campo Belo.pdf
- Caratinga.pdf
- Carmo do Cajuru.pdf
- Cássia.pdf
- Caxambu.pdf
- Coromandel.pdf
- Conselheiro Lafaiete.pdf
- Contagem.pdf
- Conceição do Mato Dentro.pdf
- Curvelo.pdf
- Divinópolis.pdf
- Ervália.pdf
- Francisco Sá.pdf
- Formiga.pdf
- Frutal.pdf
- Governador Valadares.pdf
- Guanhães.pdf
- Guaranésia.pdf
- Guaxupé.pdf
- Ibirité.pdf
- Itajubá.pdf
- Ipatinga.pdf
- Igarapé.pdf
- Itamogi.pdf
- Itaúna.pdf
- Iturama.pdf
- Ituiutaba.pdf
- Jaboticatubas.pdf
- Januária.pdf
- João Monlevade.pdf
- Juiz de Fora.pdf
- Lavras.pdf
- Lagoa Santa.pdf
- Lagoa da Prata.pdf
- Mariana.pdf
- Manhumirim.pdf
- Matias Barbosa.pdf
- Monte Santo de Minas.pdf
- Monte Sião.pdf
- Montes Claros.pdf
- Muriaé.pdf
- Nova Lima.pdf
- Novo Cruzeiro.pdf
- Patrocínio.pdf
- Patos de Minas.pdf
- Palma.pdf
- Pará de Minas.pdf
- Passa Quatro.pdf
- Passos.pdf
- Patrocínio.pdf
- Pedro Leopoldo.pdf
- Poços de Caldas.pdf
- Pouso Alegre.pdf
- Ponte Nova.pdf
- Pitangui.pdf
- Pirapora.pdf
- Ribeirão das Neves.pdf
- Rio Preto.pdf
- Sabará.pdf
- Sacramento.pdf
- Santa Luzia.pdf
- Santos Dumont.pdf
- São Sebastião do Paraíso.pdf
- São João Del Rei.pdf
- São Lourenço.pdf
- Sete Lagoas.pdf
- Teófilo Otoni.pdf
- Três Corações.pdf
- Três Pontas.pdf
- Ubá.pdf
- Uberlândia.pdf
- Varginha.pdf
- Vespasiano.pdf
- Viçosa.pdf
Catálogo de Serviços
O Catálogo de Serviços detalha atuação de cada uma das áreas da Defensoria Pública de Minas Gerais e os tipos de atendimento que estão disponíveis para o cidadão na primeira instância, segunda instância e tribunais superiores. Traz ainda a relação de todas as unidades da DPMG na capital e no interior, com endereço, telefones e áreas de atendimento em cada uma delas.
Acesse aqui o Catálogo
Atendimento virtual
Desde 4 de abril, o acolhimento e atendimento nas unidades da DPMG acontecem de forma presencial, durante o horário de funcionamento de cada unidade, mas podem também ser na forma virtual, caso seja de interesse da assistida ou do assistido.
Também passaram a ser prioritariamente presencial o acompanhamento da situação dos estabelecimentos para cumprimento de medidas privativas de liberdade e do sistema socioeducativo, as sessões para solução extrajudicial de conflitos e as audiências designadas na forma presencial.
Acesse aqui as informações sobre o protocolo e medidas de prevenção do contágio pelo coronavírus