Defensor-geral participa de entrevista na TV Alto Vê, do Alto Vera Cruz

Por Assessoria de Comunicação em 16 de julho de 2020

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, participou nesta quinta-feira (16/7) de um bate-papo ao vivo com Paulo Sorin, da TV Alto Vê, canal de comunicação do Alto Vera Cruz, uma das comunidades parceiras do projeto “Dois contra o mundo” .

O “Dois contra o mundo” é uma iniciativa de seis comunidades de Belo Horizonte com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e estudantes de Direito e de Assistência Social moradores destas localidades. O objetivo é levar a Defensoria Pública para o dia a dia da comunidade.

Gério Patrocínio Soares e Gustavo Gonçalves Martinho foram entrevistados pelo apresentador Paulo Sorin

Acompanhado pelo assessor institucional, defensor público Gustavo Gonçalves Martinho, Gério Patrocínio Soares falou sobre a implantação do projeto no Alto Vera Cruz, onde será desenvolvido o piloto da iniciativa.

O defensor-geral reafirmou seu compromisso com o projeto e a política institucional de “dar passos firmes e vir para ficar”.

Ressaltou a importância da parceria com a população e citou a educação em direitos e atuação extrajudicial como trabalhos que podem ser realizados pela DPMG nas comunidades para contribuir expressivamente com os moradores na solução de problemas.

Gério Patrocínio e o assessor institucional Gustavo Martinho também responderam perguntas de internautas.

A entrevista foi transmitida ao vivo pelo Facebook.

Clique aqui para conferir.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS