O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, recebeu nesta segunda-feira (29/6) a visita de parceiros do projeto “Dois contra o Mundo”, uma iniciativa de seis comunidades de Belo Horizonte com a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e estudantes de Direito e de Assistência Social.
Durante o encontro, que contou com a participação das representantes da Pedreira Prado Lopes e da Vila Sumaré, Valéria Borges e Juá Miranda, foi pedido o apoio da Defensoria Pública para obter autorização para uso do antigo Centro Cultural localizado na Rua Araribá, na Pedreira Prado Lopes.
O objetivo é utilizar o local para instalar uma unidade de pré-atendimento da DPMG na localidade, integrando o projeto “Dois contra o mundo”.
Na semana passada, representantes do Alto Vera Cruz foram recebidos pelo DPG, quando entregaram um abaixo-assinado, pedindo apoio para uso do espaço conhecido como antigo PPO (posto Policial), localizado no bairro, também para atendimento da Defensoria Pública no local.
O “Dois contra o mundo” tem a participação de universitários de Direito e de Assistência Social moradores de seis comunidades de Belo Horizonte: Alto Vera Cruz, Pedreira Prado Lopes, Morro das Pedras, Morro do Papagaio, Sumaré e Conjunto Santa Maria. Também fazem parte outros representantes locais. A iniciativa pretende levar a Defensoria Pública para o dia a dia das comunidades.