Defensora-geral participa de evento de prestação de contas do Servas sobre a Campanha de Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Instituição no evento de encerramento e prestação de contas da Campanha de Ajuda Humanitária ao Rio Grande do Sul promovida pelo Serviço Social Autônomo (Servas). O evento aconteceu nesta terça-feira (8/10), no Centro de Convenções da CDL/BH.
Integrada ao Programa de Proteção Emergencial (PPE) do Servas, a Campanha SOS Rio Grande do Sul contou com o apoio do Governo do Estado, de 97 empresas e instituições parceiras, além da colaboração da população mineira.

Prestação de contas
Ao todo, foram arrecadadas 532 toneladas de doações, compostas por 680 mil itens, que incluem material de limpeza, higiene pessoal, roupa, colchão, utensílios e ração para animal.
Foram doados 342 mil quilos de alimentos, sendo 268 mil litros de água mineral, além de mais de 15 mil medicamentos. Todo o material arrecadado foi destinado a sete municípios gaúchos, por meio de 16 entidades que trabalharam no apoio às famílias.
Além dos donativos, o Servas anunciou, em agosto deste ano, a destinação de mais de R$ 1 milhão para viabilizar a construção de 70 novas casas para as vítimas das enchentes.
A inciativa foi um esforço conjunto com o Instituto Galo, Instituto Dunga e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
A presidente do Servas, Christiana Renault, comemorou o resultado do trabalho realizado pela instituição na arrecadação e distribuição das doações enviadas para o Rio Grande do Sul.
O evento contou com a presença do vice-governador Professor Mateus e representantes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), entre outras instituições.
Defensorias Públicas se unem para ajudar
Em outra via de colaboração, a Defensoria Pública mineira, juntamente com as demais Defensorias Estaduais e a do Distrito Federal, somaram esforços em mutirões para assistência direta às famílias afetadas pelas chuvas.
A força-tarefa foi fruto de um acordo de cooperação celebrado entre o Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais), a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e o Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.
Com informações da Agência Minas.