A defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na cerimônia de entrega da Medalha Santos Dumont, realizada nesta quinta-feira (10/11), no município de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira.
Concedida pelo Governo de Minas Gerais a personalidades com atuação de destaque no estado, a honraria foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont.
O subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, e a defensora pública Rachel Tolomelli Campos, coordenadora da Regional Mata I e local na unidade da DPMG em Juiz de Fora, estão entre as 100 personalidades que receberam a condecoração.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Leônidas Oliveira, representou o governador Romeu Zema na cerimônia tradicionalmente realizada na cidade que leva o nome do pai da aviação, na Zona da Mata.
O comandante-geral de Pessoal da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Ricardo Tavares, foi o orador oficial do evento.
Também prestigiaram a solenidade a chefe de Gabinete da DPMG, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, e a defensora pública Paula Avila Dantas Brunner, coordenadora substituta da unidade de Santos Dumont.