Defensora-geral e chefe de Gabinete são agraciadas com a Medalha da Inconfidência na celebração do 21 de Abril

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Defensora pública-geral Raquel da Costa Dias recebe a Grande Medalha das mãos do governador Romeu Zema – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, foi agraciada com a Grande Medalha na tradicional celebração do 21 de Abril, em Ouro Preto, na cerimônia da entrega da Medalha da Inconfidência. O evento ocorreu no Centro de Convenções da Ufop. 

Na cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, Raquel da Costa Dias recebeu a honraria das mãos do governador Romeu Zema. O ex-presidente da República, Michel Temer, recebeu o “Grande Colar”, o maior grau da distinção.  

Chefe de Gabinete Caroline Goulart Teixeira é cumprimentada pelo governador após receber a Medalha da Inconfidência

Também a chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), defensora pública Caroline Goulart Teixeira, foi agraciada com a distinção no grau “Medalha da Inconfidência”.

Entre os que receberam a honraria estão autoridades de Minas Gerais e do país e demais pessoas e instituições que contribuíram, de maneira excepcional, para a projeção e valorização do estado em várias áreas de atuação. 

Criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência é a maior honraria concedida no Estado de Minas Gerais e possui quatro designações. Além do Grande Colar, neste ano foram 40 agraciados com a Grande Medalha, 58 com a Medalha de Honra e 72 com a Medalha da Inconfidência.