Defensora pública-geral Raquel da Costa Dias apresenta os resultados do mandato no biênio 2022-2024

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Defensora-geral acompanhada pelo subdefensor-geral Nikolas Katopodis, corregedor-geral Galeno Siqueira, chefe de Gabinete Caroline Teixeira, assessoras e assessores, coordenadoras e coordenadores, superintendentes e presidente da Associação de Classe – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG 

Nesta terça-feira (19/3), último dia do seu mandato no biênio 2022-2024, a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, apresentou os resultados de sua gestão para as equipes da Defensoria Pública-Geral, Subdefensoria-Geral e Corregedoria-Geral. 

Ao finalizar este ciclo relatando as ações praticadas, os números e os frutos da gestão atual, a DPG citou o mesmo pensamento que mencionou em sua cerimônia de entrada em exercício perante o Conselho Superior, em maio de 2022. “Ação é o mover-se. Dar o primeiro passo é colocar o universo em movimento. Na direção certa, no rumo que se quer. Pôr em prática o que se sonha. Fazer acontecer. A energia bem direcionada é construtiva. Começar. Buscar. Deixar de lado dúvidas e medos. Partir. Realizar”. 

Raquel da Costa Dias finaliza seu mandato do biênio 2022-2024: “Nossa Instituição precisa se reinventar sempre para se manter indispensável” 

Após 1 ano e 10 meses à frente da Defensoria Pública de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias observou o caráter compartilhado e a conectividade da gestão. “Conseguimos trazer uma Instituição conectada, internamente e com a sociedade, em uma gestão em que eu me propus que fosse compartilhada. O ouvir sempre foi muito importante para mim. Nunca fui uma pessoa de impor as coisas, eu sempre construí soluções, ouvindo a Corregedoria-Geral, Conselho Superior, Associação de classe e colegas”, disse. 

Em uma explanação dinâmica e enxuta do Relatório de Gestão 2022-2024, a defensora-geral revelou dados e números que ilustram o caminho de crescimento e fortalecimento percorrido pela DPMG nos últimos 22 meses. 

Entre os destaques estão a expansão física; o crescimento das prestações jurídicas e extrajudiciais; as estratégias para ampliar o alcance da DPMG no estado; o aumento do número de pessoas capacitadas interna e externamente; o expressivo crescimento orçamentário; os avanços tecnológicos conquistados; entre outros. 

Clique aqui para ler o Relatório de Gestão – Biênio 2022-2024. 

Ao finalizar, Raquel da Costa Dias disse que trabalhou muito e com muito amor, verdade e vontade. Salientou que os expressivos resultados apresentados são fruto do trabalho de muitas mãos; e agradeceu a todas e todas que integraram sua gestão. 

Apresentação dos resultados reuniu membras e membros da Alta Gestão e do Conselho Superior

Alessandra Amaral – Jornalista DPMG.