A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel da Costa Dias, foi recebida nesta segunda-feira (23/1) pelo governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa. A primeira reunião de trabalho do ano entre a Defensoria Pública-Geral e o chefe do Executivo teve como pautas os avanços obtidos pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em 2022 e os desafios e objetivos institucionais para 2023, incluindo parcerias com o Governo do Estado.
Também estiveram presentes o subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, a chefe de Gabinete da DPMG, defensora pública Caroline Goulart Teixeira, e o secretário-geral do Governo do Estado, Marcel Dornas Beghini.
O encontro ocorreu no gabinete do governador, no primeiro andar do Edifício Alterosa, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Na ocasião, a defensora pública-geral apresentou um relatório com o balanço das ações e conquistas institucionais da DPMG em 2022. Também foi entregue o livro do Planejamento Estratégico 2018-2022, com os 30 projetos concluídos.