Defensora pública palestra no 5º Seminário da Defensoria Pública do Acre

Por Assessoria de Comunicação em 30 de maio de 2022

A defensora pública Camila Cortes Rezende Silveira Dantas, em atuação na Defensoria Pública em Sete Lagoas, foi palestrante no V Seminário da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). O evento aconteceu na última sexta-feira (20/5), em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública.

Na palestra, a defensora pública e autora de um livro de mesmo tema debateu sobre “Defensoria Pública e encriptação: a busca da democracia e os vulnerabilizados”. Em sua fala, ela reforçou a importância do seminário para fomentar a relevância do papel da Defensoria Pública.

Considerando que a Defensoria Pública “é uma instituição fundamental para o Estado Democrático de Direito, que tem como missão garantir a efetiva redução da desigualdade social em um país que é extremamente desigual, estarmos aqui hoje falando sobre isso é muito importante”, ressaltou Camila Dantas.

Além da defensora pública, o defensor público do Amazonas Roger Moreira de Queiroz foi palestrante no evento.

Da esquerda para a direita, a corregedora-geral do Estado do Acre, Fenisia Araújo; a subdefensora pública-geral do Acre, Roberta Caminha; o defensor público Roger Moreira; a defensora pública Camila Dantas; a defensora pública-geral do Acre, Simone Santiago; e a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos, defensora pública Juliana Marques Cordeiro

Fonte: ASCOM, com informações da Defensoria Pública do Acre (30/5/2022)

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS