Defensores públicos discutem retorno às aulas em Pedro Leopoldo e firmam compromisso de transparência com Prefeitura

Por Assessoria de Comunicação em 7 de julho de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais em Pedro Leopoldo realizou reunião com o Poder Público local para debater sobre o retorno seguro dos estudantes às aulas e os protocolos a serem adotados pela Prefeitura daquele município.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (7/7), com a participação dos defensores públicos Vinícius Braga Sobral e Manoel Luiz Ferreira. Eles se reuniram com a prefeita Eloísa Helena Carvalho de Freitas Pereira, a vice-prefeita Ana Paula Santos Pereira, a secretária de Educação, Cláudia Maria Resende, e o secretário de Saúde, Hélio Renato Néri.

Os defensores públicos apresentaram as demandas do movimento “Juntos pela Educação”, de Pedro Leopoldo. Além disso, questionaram sobre a assistência oferecida aos excluídos digitais e portadores de necessidades especiais nas escolas.

De acordo com o defensor público Vinícius Braga Sobral, a Prefeitura Municipal indicou que o retorno às atividades será gradativo, a partir de 3 de agosto. Para tal, foi firmado um compromisso de transparência para o processo de retorno às aulas, que contou com participação da Defensoria Pública nas tratativas.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS