‘Defensoria em seu Bairro’ presta atendimentos à população dos bairros Santo Antônio e Triângulo, em Ponte Nova 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A 6ª edição do projeto “Defensoria em seu Bairro” realizada nesta sexta-feira (7/6) levou serviços da Defensoria Pública mineira aos bairros Santo Antônio e Triângulo, em Ponte Nova. 

Foram prestadas orientações jurídicas nas áreas Cível, Família, Consumidor, Criminal, Saúde e Sucessões. No total, foram prestados 24 atendimentos. 

Na parte da manhã, os atendimentos foram no bairro Triângulo, onde as demandas mais procuradas foram na área Cível, em questões relativas à documentação, alvará e vizinhança. 

No bairro Triângulo houve procura também nas áreas de Família, Saúde, Criminal e Consumidor 

O bairro Santo Antônio recebeu o projeto no período da tarde. As maiores procuras foram sobre regularização de imóvel, execução, exoneração, divórcio e alimentos. Também foram prestados atendimentos nas áreas do Consumidor e Criminal. 

Veículo itinerante da DPMG leva serviços da Instituição para próximo da população  

Solução extrajudicial de conflitos 

O “Defensoria em seu Bairro” é realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) mensalmente, levando os serviços da Instituição de forma itinerante a bairros de Ponte Nova, facilitando o acesso da população local.     

Além dos bairros Santo Antônio e Triângulo, também receberam a iniciativa os bairros de São Pedro, Vau-Açu, Cidade Nova, São Geraldo e Pacheco.     

Nos próximos meses, a prestação do serviço chegará também aos bairros Pontal, Ana Florência, Rasa e bairro de Fátima, com datas a serem definidas.    

O “Defensoria em seu Bairro” faz parte do Planejamento Estratégico 2023-2025 da DPMG e é realizado por meio da sua Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC). Visa promover a prática de atividades extrajudiciais, priorizando o uso de métodos alternativos de solução de conflitos, e dar acesso à ordem jurídica justa, concretizando a cidadania das pessoas vulnerabilizadas, com a adoção de agenda para realização de itinerantes e mutirões.