Defensor público fala sobre direitos das pessoas com deficiência em live

Por Assessoria de Comunicação em 20 de maio de 2021

Nesta quarta-feira (19/5), o Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva (CRAEI) promoveu a live “O direito da pessoa com deficiência”, com a participação do defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, da Defensoria Especializada de Tóxicos e Organização Criminosa da DPMG e coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep). Também participou a psicóloga e doutora em Educação, Fabíola Fernanda do Patrocínio.

Durante o evento, o defensor público Luis Renato abordou os direitos das pessoas com deficiência. Fabíola Fernanda falou sobre a vida dessa parcela da população, seus desafios e maternidade.

A live está disponível no canal do CRAEI no YouTube. Clique aqui para assistir.

Projeto “Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção”

A iniciativa integrou as atividades do Projeto “Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção”, idealizado pela Defensoria Pública mineira. Por meio do projeto, a DPMG pretende agregar e dar suporte, através da atuação extrajudicial, às diversas instituições representativas, aos assistidos com deficiência e suas famílias para a efetivação dos direitos.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS