Defensoria Pública de Minas empossa mais uma defensora pública aprovada no VIII Concurso

Por Assessoria de Comunicação em 1 de outubro de 2021

Nesta sexta-feira (1º/10), em Sessão Extraordinária do Conselho Superior, o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares deu posse à nova defensora pública Alessandra Caldeira Fadini, aprovada no VIII Concurso de provas e títulos para ingresso na carreira da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

A nova defensora pública Alessandra Caldeira Fadini foi empossada perante o Conselho Superior da DPMG – Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

Em seu pronunciamento, Alessandra Fadini rendeu homenagens a seus familiares e à Defensoria Pública mineira, manifestando o propósito de “abraçar o cargo na esperança e com o compromisso de dar continuidade à minha ancestralidade, à minha história e à história da Defensoria Pública”.

Alessandra Fadini: “espero servir com minhas mãos, voz e coração a missão tão linda da Defensoria Pública de promover direitos, justiça e igualdade”

Parabenizando a nova defensora pública e seus familiares, o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, destacou a beleza e a força decorrentes de sua honra e gratidão aos ancestrais. O DPG deu as boas-vindas à nova defensora pública e colocou-se à disposição da colega.

DPG Gério Soares em seu pronunciamento durante a cerimônia de posse

Orientador de estágio de pós-graduação da nova defensora pública, o conselheiro Heitor Teixeira Lanzillotta Baldez salientou sua competência e excelência profissional, desejando realizações na carreira.

A relevância e a beleza da missão da Defensoria Pública foram lembradas pela conselheira Andréa Abritta Garzon, que destacou a importância do ingresso de mais uma defensora pública na DPMG. “São a união e força de cada um dos membros que impulsionam os avanços da Instituição”.

O presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Martelleto, deu as boas-vindas a Alessandra Fadini “nesta carreira permeada por desafios e em construção, mas que nos proporciona oportunidade singular de fazer a diferença na vida da população vulnerável”.

A nova defensora pública inicia, na segunda-feira (4/10), o Curso de Orientação e Preparação das Defensoras e Defensores Públicos aprovados no VIII Concurso, ministrado pela Defensoria Pública, por meio de sua Escola Superior (Esdep MG), cujo objetivo é capacitar e dar mais qualidade aos serviços prestados à população.

VIII Concurso

Mais de dez mil candidatos concorreram a 30 vagas – inicialmente – para defensora e defensor público de Minas Gerais. O certame foi composto por cinco etapas, sendo a primeira – prova objetiva de múltipla escolha – realizada no dia 26 de maio de 2019 e a última – prova de títulos – concluída em fevereiro de 2020.

Alessandra Amaral / Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS