Defensoria Pública de Minas promove Mutirão das Famílias em Taiobeiras 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), realizou, no mês de abril, mais uma edição do Mutirão das Famílias. O atendimento ocorreu, desta vez, no município de Taiobeiras, no Norte do estado, por meio do projeto ‘Defensoria Pública Itinerante’. 

As defensoras públicas Aline Candido da Silva, Juliana Mendonça Evangelista e o defensor público José Edvaldo Girão Junior participaram dos atendimentos, junto à defensora pública-auxiliar da CooProC, Raquel Fernanda Tenório Seco, que acompanhou os trabalhos. 

No Mutirão foram realizadas mais de 60 sessões de conciliação, com 55 acordos homologados, envolvendo casos de pensão alimentícia; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; reconhecimento espontâneo de paternidade; guarda; regime de convivência; dentre outros. Além disso, as defensoras e o defensor prestaram atendimentos e orientações para mais de 100 pessoas. 

A iniciativa, realizada com o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), teve o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos. 

Atendimento da Defensoria Pública Itinerante em Taiobeiras, no norte de Minas