Defensoria Pública promove aula magna para alunos do Programa da Maturidade da Faculdade Estácio 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizou uma aula magna no Programa da Maturidade da Faculdade Estácio. O evento ocorreu nesta segunda-feira (10/3) na unidade da instituição de ensino no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A palestra foi ministrada pela defensora pública titular da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Fernanda Milagres. A defensora abordou sobre a conscientização do direito da pessoa idosa e propôs um debate sobre temas como idadismo, sexualidade, interação intergeracional, rede de apoio e papéis de gênero. 

Houve também um momento de dinâmica no qual alunas e  alunos foram divididos em grupos e incentivados a solucionar casos semelhantes aos que tramitam na Defensoria Pública. A proposta da atividade foi se inspirar em obras literárias clássicas como ferramenta para solucionar os casos. A dinâmica foi conduzida pela defensora pública Fernanda Milagres e pela psicóloga Jéssica Fernanda Rodrigues Lima, do Setor Psicossocial da DPMG.

Os alunos do Programa da Maturidade em dinâmica proposta pela defensora pública Fernanda Milagres 

Programa da Maturidade 

O Programa da Maturidade é um projeto criado pela Faculdade Estácio há mais 20 anos com o objetivo de incentivar o bem-estar e cidadania para pessoas com mais de 50 anos. São oferecidas aulas de artes, cultura, oficinas de memória, idiomas e diversos outros. 

O programa promove o acolhimento e a socialização de pessoas idosas por meio um espaço seguro para o grupo. É também um trabalho voltado para o combate ao idadismo, com a proposta de emancipar a pessoa idosa frente as novas tecnologias e promover a inclusão.