DPMG promove palestra sobre competência híbrida da Lei Maria da Penha na celebração da Semana das Mulheres. Assista

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da sua Escola Superior (Esdep), promoveu na manhã desta terça-feira (11/3) a palestra com tema “Competência Híbrida da Lei Maria da Penha: Desafios”, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março. 

O evento online contou com a presença da defensora pública em atuação na Unidade da DPMG em Uberlândia, na área de Direito de Família e na Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, Bárbara Silveira Machado Bissochi; da defensora pública titular da 1ª Defensoria Cível em Ituiutaba, Mônica Alves da Costa; da defensora pública em atuação ordinária na área Criminal na Unidade de Teófilo Otoni, Bárbara Maria Martins Ribeiro; e da defensora pública em atuação nas áreas Criminal, Execução Penal e Infância e Adolescência – Ato infracional, Lígia Olímpio de Oliveira. 

Defensoras públicas palestraram sobre os desafios da competência híbrida da Lei Maria da Penha

Clique aqui para assistir à palestra na íntegra.

“Todas – Cada Voz Fortalece” é o tema escolhido pela Defensoria Pública para celebrar o Dia Internacional das Mulheres deste ano. A campanha ressalta a importância da data e da busca por uma sociedade onde a igualdade e o respeito sejam para todas as mulheres.  

Ao longo do mês de março a Defensoria Pública promove e participa de diversas atividades ligadas à proteção dos direitos das mulheres. 

14/3 – Sexta-feira  

– 9h – Mutirão de atendimento às mulheres em frente à Unidade I da DPMG em BH, na Rua dos Guajajaras, 1707, Barro Preto. 

– 10h – Palestra “O Direito à Felicidade: a transformação que começa em nós”, com a mentora de cultura organizacional Sâmara Borges. Presencial no Auditório da DPMG, com transmissão pelo YouTube.  

-14h – Círculo de diálogo – Mães de Pessoas com Deficiência – Presencial, no Centro de Conciliação e Mediação da DPMG em BH.