Defensoria Pública de Minas Gerais realiza palestra em Centro de Apoio Comunitário para alertar pessoas idosas sobre golpes 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoveu uma palestra sobre direito do consumidor para pessoas idosas integrantes do Centro de Apoio Comunitário (CAC) Jardim Montanhês, em Belo Horizonte. A atividade aconteceu na quinta-feira (24/4) e também contou com participação de colaboradores do CAC. 

A palestra foi ministrada pela defensora pública titular da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Fernanda Milagres, e o defensor público e coordenador da Defensoria Especializada do Consumidor, Daniel Firmato. 

Na ocasião, os defensores abordaram questões envolvendo os golpes contra pessoas idosas, como se prevenir e agir caso aconteçam. Eles também conversaram com os participantes sobre o idadismo e a importância das redes de apoio. 

O CAC é uma das unidades socioassistenciais a serviço da população. O aparelho faz parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e é gerido pelo poder público municipal. É destinado ao atendimento especializado para todos os indivíduos, oferecendo assistência, orientações, capacitação, ambiente de acolhimento, dentro outros serviços.