O defensor público Roger Vieira Feichas, em atuação na Defensoria Pública de Minas Gerais em São Lourenço, participou neste sábado (28/3) de reunião do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus daquele município.
Estiveram presentes representantes de instituições dos setores público e privado para discutir ações no enfentamento da pandemia de Covid-19. Ficou decidido que será mantido temporariamente o decreto que determina o fechamento do comércio e abertura somente dos estabelecimentos que prestam serviços essenciais.
A situação será reavaliada no dia 6 de abril, quando lojistas e o setor hoteleiro apresentarão propostas para reabertura dos estabelecimentos seguindo as recomendações das autoridades sanitárias.
Desde 20 de março o município acata recomendação da DPMG de não recebimento de turistas, restrição ao trânsito rodoviário e fiscalização de preços de produtos na cidade.
Estiveram presentes na reunião, além do defensor público Roger Feichas, membros da Prefeitura, da Câmara Municipal, do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, da Câmara de Dirigentes Lojistas e hoteleiros.