‘Agosto Lilás’: Defensoria Pública realiza ações educativas sobre violência contra as mulheres em Passos e Lavras

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Na última sexta-feira (23/8), data que marca o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoveu ações educativas e de prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres, nos municípios de Passos e Lavras.

Em Passos, foi realizada palestra mediada pela defensora pública Ana Paula Lopes de Freitas, com participação das estagiárias de pós-graduação, Mariana Menezes Carvalho Oliveira e Ana Clara Campolina Gomes.  O evento ocorreu pela manhã na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente).

Também participaram da ação o sargento Wilian e a sargento Rosane, da Patrulha da Violência Doméstica do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, além da psicóloga Cristiane, representante do Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (CRAMP). 

Participantes da ação educativa em Passos

As ações fazem parte de uma série de atividades e eventos promovidos pela DPMG que englobam o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a necessidade de proteção das mulheres e contra a violência doméstica.  

Defensora pública Ana Paula Lopes mediou a palestra na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, em Passos

 Ação de prevenção à violência doméstica em Lavras 

Em Lavras, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou da Ação de Prevenção à Violência Doméstica em comemoração ao Agosto Lilás realizada na praça central do Município de Lavras.  

Estiveram presentes as defensoras públicas Tífanie Avellar Carvalho e Amanda de Paula, acompanhadas pela assessora Marina Alves Normando e dos estagiários Lucas Horta e Giovanna Barcelos. 

Na ocasião, foram distribuídas as cartilhas “Isso é Papo de Homem” e “Desigualdades de gênero e acolhimento à MULHER”, enviadas pela Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC). 

O evento foi organizado pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, da qual a DPMG faz parte. 

A ação contou, ainda, com a participação de membros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Centro Integrado da Mulher, Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar da 17ª Subseção da OAB/MG, Universidade Federal de Lavras e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. 

Da esquerda para a direita: estagiária Giovanna Barcelos, defensoras públicas Tífanie Avellar Carvalho e Amanda de Paula Andrade, assessora Marina Alves Normando e estagiário Lucas Horta