Defensoria Pública sedia reunião do Conselho Municipal de Saúde Itinerante de Muriaé e entrega máscaras arrecadadas em campanha

Por Assessoria de Comunicação em 11 de março de 2022

A Defensoria Pública em Muriaé sediou a reunião do Conselho Municipal de Saúde Itinerante no dia 16 de fevereiro. O encontro contou com a participação da secretária de Educação, Maria Amélia Queiroz Xaia, em conversa sobre a volta às aulas com saúde e segurança, em respeito aos protocolos sanitários.

Estavam presentes, também, a secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Castro do Amaral, que abordou os atendimentos à população vulnerável; a coordenadora de Imunização do Município, Thais Jabor, que falou sobre a importância da vacinação em crianças; além de conselheiros municipais de saúde e outras autoridades.

Reunião do Conselho Municipal de Saúde Itinerante na sede da DPMG

Na ocasião, a servidora da DPMG, Lucimar de Souza Amora Freire, contemplou o defensor público André Luiz Campos Vieira com um certificado de reconhecimento da Defensoria Pública pelo trabalho realizado frente à saúde da população, oportunizando dignidade e direito a todos.

Com o grande número de máscaras arrecadadas, as unidades da Defensoria em Cataguases, Leopoldina e Palma receberam parte das doações, que serão encaminhadas a pessoas vulneráveis, escolas, creches, hospitais e asilos dos municípios.

Campanha

A Defensoria Pública em Muriaé, em parceria com o Conselho de Saúde do município e a empresa Minas Rio Medical, promoveu uma campanha de arrecadação de máscaras para a prevenção da Covid-19. As entregas ocorreram nos dias 7 a 9 de março. A distribuição foi feita de forma gradual dando prioridade às escolas e creches.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS