Defensoria Pública trabalha escuta e sensibilização em evento para profissionais da Superintendência de Políticas Pedagógicas

Por Assessoria de Comunicação em 13 de novembro de 2020

Com o objetivo de sensibilização ao acolhimento de si mesmo e seus pares nas relações de trabalho remoto, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep MG), promoveu o “Café Virtual com Afeto – Empatia como valor no ambiente de trabalho”. Realizado de forma virtual, o evento aconteceu nestas quinta e sexta-feiras (12 e 13 de novembro).

A iniciativa integra o Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) “Paz em Ação”, desenvolvido pela DPMG em parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

O “Café Virtual com Afeto” foi uma ação piloto para 106 integrantes da Superintendência de Políticas Pedagógicas (SPP) da SEE/MG.

Conforme explica a defensora pública Francis Coutinho, que coordena o Projeto Mesc, os encontros são desdobramentos dos webinários realizados pela DPMG em parceria com a SEE/MG, por meio da SPP e suas diretorias.

A programação do “Café Virtual com Afeto” contemplou o estudo da empatia, tipos e abordagens, diálogos em comunicação não-violenta com enfoque na importância da escuta e criação de consenso no ambiente organizacional, para uma política democrática e redução de conflitos interpessoais.

A capacitação contou com a participação de mais de 100 pessoas.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.