Durante o quarto encontro virtual da série “Diálogos com as Desits”, promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep) nesta sexta-feira (14/8), defensoras e defensores públicos conversaram sobre temas criminais em que os recursos da DPMG vêm obtendo êxito.
Semanais, os encontros têm como objetivo traçar diretrizes entre defensoras e defensores públicos em atuação na Segunda Instância e Tribunais Superiores, visando à uniformização de uma atuação estratégica para melhores resultados em favor dos assistidos da DPMG.
A reunião foi conduzida pelos defensores públicos Flávio Rodrigues Lelles e Renan Paulo dos Santos da Costa Alves, que atuam na Defensoria Especializada de Segunda Instância e Tribunais Superiores – Criminal (Desits-Crim). A defensora pública Raquel Tolomelli, em atuação na 4ª Defensoria Criminal em Juiz de Fora, participou como convidada, representando os colegas que atuam na primeira instância.
A partir dos crimes de tráfico de drogas e furto, que representam a grande maioria das demandas que chegam à Desits, os defensores compartilharam pontos de vista técnicos sobre recursos e a jurisprudência acerca do tema.
O encontro foi realizado pela plataforma Microsoft Teams. A ferramenta permite que fiquem armazenadas as conversas do chat da reunião e funciona como um arquivo dinâmico para os participantes, possibilitando que sejam anexados documentos.
A próxima edição do evento será na sexta (21/8), às 14 horas, e vai debater “Paradigmas jurisprudenciais em saúde suplementar”. Veja outras informações no site da Esdep (escolasuperior.mg.def.br).