A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) foi uma das instituições participantes do Cejusc Itinerante no município de Dores de Campos, na comarca de Prados, na quinta-feira (22/2). A ação foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Prados.
A DPMG foi representada pelo defensor público Rosenil José Moreira Couto, com o auxílio de um estagiário. Foram realizados 12 atendimentos na área de família, 5 na área cível, 2 em consumidor, e 3 em outras, totalizando 22 demandas atendidas.
O evento promovido pelo TJMG também ofereceu esclarecimentos jurídicos, atendimento nutricional e psicológico, aferição de pressão arterial e medição de glicose, agendamentos para emissão de carteira de identidade e título de eleitor, cadastramento para participação em casamento comunitário, círculo restaurativo para idosos e palestra sobre cidadania.
Além da DPMG, a prefeitura e a Câmara Municipal de Dores de Campos, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Cras de Dores de Campos, Cemig, Cartório de Registro Civil de Dores de Campos (Recivil), Assessoria Jurídica do Município, Rádio Atrativa 94.3 FM, Escola Municipal Randolfo Teixeira, Escola Estadual Duque de Caxias e diversos voluntários locais também apoiaram o TJMG na realização da ação.