Esdep fará debate sobre ‘Entrega voluntária para adoção: um direito da mulher e da criança’

Por Assessoria de Comunicação em 8 de fevereiro de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) vai promover, por meio de sua Escola Superior (Esdep), debate sobre o tema “Entrega voluntária para adoção: um direito da mulher e da criança”.

Aberto ao público, o evento acontece de forma virtual, no dia 24 de fevereiro, às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Instituição (www.youtube.com/c/defensoriamineira).

Serão palestrantes do encontro: o juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberlândia e membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, José Roberto Poiani; a assistente social do TJMG, Angélica Gomes da Silva; a psicóloga Nicolli Villaverde; e a assistente social judicial da Vara Cível da Infância e da Juventude de Belo Horizonte, Sandra de Fátima Deslandes.

O juiz e a promotora da Infância e Juventude de Belo Horizonte, José Honório de Rezende e Matilde Fazendeiro Patente, serão debatedores, juntamente com o diretor de Proteção Social Especial da Subsecretaria de Assistência Social da Prefeitura de BH, Regis Spíndola, e a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Mascarenhas.

A defensora pública Daniele Bellettato Nesrala, em atuação na Defensoria Especializada de Infância e Juventude – Cível (Deinj-Cível), será a mediadora do debate.

O evento é aberto ao público. Inscrições pelo site da Esdep (escolasuperior.mg.def.br).

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS