Januária recebe novas instalações da Defensoria Pública de Minas Gerais

Por Assessoria de Comunicação em 2 de setembro de 2021

Fachada_Januária-corte

A unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Januária ganhou novas instalações. A solenidade de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (2/9), com a presença do defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares.

Descerramento da placa de identificação da unidade – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

A nova sede está localizada na região central, de fácil acesso e com bastante segurança. Além de ser ampla, a unidade está muito bem sinalizada, o que permite ao cidadão encontrá-lafacilmente.

Com acessibilidade e inteiramente plana, as instalações foram projetadas para receber pessoas com deficiênciade forma adequada e com conforto.

 A unidade possui gabinetes individuais para as defensoras públicas, possibilitando atendimento individual e privativo. Conta, ainda, com sala de conciliação e mediação, em mais um investimento da DPMG voltado para a solução extrajudicial dos litígios e para a pacificação social.

Transformação social

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, fez agradecimentos aos parceiros pelo apoio à Instituição e a todos os assistidos pela confiança.

Destacou o trabalho realizado pelas defensoras públicas da unidade e do defensor público Wagner Leal de Queiroz, que atuou em Januária, e reforçou o poder de transformação da Defensoria Pública.

“Essa nova sede representa o que é a simbologia da Defensoria Pública, de trabalho, eficiência, gestão e resultado. O defensor público é um agente de transformação social e aqui conseguimos ver essa transformação”, afirmou o DPG.

O defensor público-geral, Gério Soares, pontuou o poder de transformação da Defensoria Pública

O coordenador da Regional Norte, defensor público Cláudio Fabiano Pimenta, fez um agradecimento à oportunidade e destacou o esforço e importância dos defensores do Norte, que têm a “satisfação de realizar o milagre social na vida das pessoas”.

Coordenador da Regional Norte, defensor público Cláudio Fabiano Pimenta

Promoção da igualdade

A coordenadora local em Januária, defensora pública Mariana Bissoni de Souza, enalteceu a equipe da Defensoria Pública em Januária, que agora conta com uma unidade mais estruturada.

“O povo de Januária precisa de Defensoria e vai precisar, também, de muitos mais defensores públicos. Nós, que atuamos aqui, temos certeza que essa nova casa da cidadania vai ser essencial para a promoção da igualdade”, afirmou.

Coordenadora local em Januária, defensora pública Mariana Bissoni

O defensor público de Montes Claros, Wagner Leal Queiroz, expressou sua satisfação em retornar à cidade para inaugurar a sede. “É fruto de muita luta e empenho e adequada ao atendimento aos nossos assistidos”. Fez votos de que a atuação dos colegas defensores da unidade “seja a melhor possível, trazendo bons frutos à população do município”.

Defensor público Wagner Leal Queiroz
Dispositivo das autoridades

Presenças

A cerimônia contou com a presença da chefe de Gabinete da Defensoria-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; do assessor Institucional Gustavo Gonçalves Martinho; do chefe da Assessoria Militar da Defensoria, tenente coronel PM William de Oliveira Machado; da coordenadora local substituta em Januária, defensora pública Luciana Bravo Guerrero; da defensora pública Mariana Goulart e do defensor público Lucas Aparecido Alves Nunes, que atuam em Montes Claros; e do diretor-presidente e o diretor do Interior da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG), Fernando Campelo Martelleto e Adalberto Pelli, respectivamente.          

A solenidade foi prestigiada também pelo diretor do foro de Januária, juiz de Direito Daniel Henrique Souto Costa; pelos juízes de Direito André de Melo Silva e Bárbara Alves Maciel; pelas promotoras de Justiça Maria Isabela Santos Polaris e Gerciluce de Brito Sales Costa; pelo presidente da OAB – Subseção Januária, Marcelo Correa Gonzaga; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Viana Neves; pelo comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, tenente coronel PM Sandro Alex Canuto Gonçalves; pelo comandante do 7º Pelotão de Bombeiros Militar 2º tenente BM Geraldo Gonçalves Xavier; e pelo assessor de imprensa da Prefeitura Municipal, Carlos Ronaldo.

Defensoras e defensores públicos presentes no evento

Deu na mídia:

Alternativa FM

G1 Grande Minas

Rádio Clube 91.5 FM

Novo Jornal de Notícias

Alessandra Amaral / Jornalista DPMG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS