Inscrições para o Mutirão Direito a Ter Pai em Jequeri foram prorrogadas

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

As inscrições para o Mutirão Direito a Ter Pai no município de Jequeri, na Zona da Mata mineira foram prorrogadas. Os interessados tem agora até o dia 19 de março para se inscreverem. Elas podem ser realizadas de maneira presencial, na Avenida Getúlio Vargas nº 71, Centro, Jequeri ou pelo whatsapp pelo (31) 99841-4082.

A ação faz parte do projeto “Defensoria Itinerante”, iniciativa da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) por meio de sua Coordenadoria de Convênios e Projetos (CooProc).

Para a inscrição que vai até o dia 19 de março é necessário levar os seguintes documentos: dados com o nome, telefone e/ou endereço do suposto pai; Certidão de Nascimento (sem o nome do pai ou da mãe); documentos do representante legal no caso de requerente criança ou adolescente; documento da pessoa que pretende ser reconhecida (+ de 18 anos) e comprovante de endereço do solicitante.

Mutirão acontecerá no dia 22 de março, no ônibus da DPMG Itinerante, de 9h às 16h, na Prefeitura Municipal de Jequeri que fica na Avenida Getúlio Vargas, 71, Centro.

O Mutirão é um importante serviço realizado pela DPMG, já que, de acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mais de 5,5 milhões de crianças brasileiras não têm o nome do genitor na certidão de nascimento.

Desde 2011, ano de estreia do projeto, foram realizados mais de 60 mil atendimentos e mais de 10 mil exames de DNA. Na edição de 2023, o Mutirão visitou 62 unidades da defensoria no estado.

Em Jequeri, a DPMG conta com o apoio da prefeitura do município e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Essa é a primeira vez que a unidade recebe a “Defensoria Itinerante”.

Todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita e contemplam: reconhecimento espontâneo de paternidade/maternidade, reconhecimento de filiação socioafetiva e exame de DNA.