A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realizará neste mês de março a segunda edição do projeto “Defensoria em seu Bairro” em sua unidade de Ponte Nova. Será no dia 21 (quinta-feira), das 8h às 11h, na Rua João Pinto de Godoy, 685, bairro Vau-Açu.
Serão oferecidos às moradoras e moradores do bairro atendimentos jurídicos gratuitos nas áreas cível, criminal, família, sucessões e saúde.
O objetivo é aproximar a DPMG de suas assistidas e assistidos, levando atendimento às localidades mais vulnerabilizadas do município de Ponte Nova e buscando facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Instituição, possibilitando ainda, a educação em direitos.
“O evento é muito importante para que a Defensoria Pública fique ainda mais próxima da população. Levamos nossos serviços de forma gratuita, rápida e de qualidade, para que as pessoas possam resolver todas as suas demandas perto de sua residência”, afirma Fernanda Saraiva, defensora pública da unidade de Ponte Nova e coordenadora da iniciativa.
No dia do atendimento a pessoa tem que levar os seguintes documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento.
Atuação extrajudicial
O projeto “Defensoria em seu Bairro” faz parte do Planejamento Estratégico 2023-2025 e tem o apoio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (Cooproc). Visa promover a prática de atividades extrajudiciais, priorizando o uso de métodos alternativos de solução de conflitos e dar acesso à ordem jurídica justa, concretizando a cidadania das pessoas vulnerabilizadas, com a adoção de agenda para realização de itinerantes e mutirões.
Mais informações pelo telefone (31) 3817-4246 ou (31) 3959-4345