Ocupação Rosa Leão recebe atendimento itinerante da Defensoria Pública de Minas Gerais e da DPU

Por Assessoria de Comunicação em 11 de novembro de 2020

A Defensoria Pública de Minas Gerais e a Defensoria Pública da União (DPU) realizaram atendimento na Ocupação Rosa Leão, por meio da Defensoria Itinerante. Pela DPMG, participou da ação a Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC).

O atendimento itinerante aconteceu na terça-feira (10/11) e participaram a defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, de Minas Gerais, e o defensor da União, Estevão Ferreira Couto.

O ônibus da DPMG foi utilizado no atendimento, que respeitou as medidas de segurança e distanciamento vigentes – Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Além de ouvir a comunidade, a fim de apurar se estão tendo acesso aos programas assistências nos três níveis de esfera governamental (cestas básicas, ofertadas pelo Município; auxílio merenda, do Estado; e auxílio emergencial, do Governo Federal), foram feitos também atendimentos de diversos assuntos na área de família.

Os atendimentos relacionados ao Auxílio Emergencial foram realizados pela Defensoria Pública da União.

Cleide Nepomuceno ressalta que a “Defensoria Pública deve estar presente nos assentamentos informais, ou seja, em vilas, favelas e ocupações urbanas. São nestes locais onde há maior necessidade e o contexto socioeconômico indica que, talvez, as pessoas dessas localidades terão dificuldades de se dirigirem à Defensoria por razões econômicas”.

No total, foram feitos cerca de 50 atendimentos.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS