Defensor público de Minas Gerais é um dos debatedores do primeiro encontro, nesta quinta-feira, com o tema ‘LGBTQ+ e Sistema Carcerário’
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participa do projeto “DialogAção”, promovido pela Comissão de Escolas e Centro de Estudos Jurídicos do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), com o apoio da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).
Os eventos são mensais em âmbito nacional e têm como objetivo estabelecer um diálogo sobre diversos assuntos, de forma integrada entre as Defensorias Públicas de todo o país.
O defensor público Paulo Cezar Azevedo de Almeida, de Minas Gerais, será um dos participantes do primeiro encontro, que acontece nesta quinta-feira (27/5), às 19h.
No mês em que se comemora o Dia Internacional Contra a LGBTfobia, o tema escolhido para inaugurar o projeto será “LGBTQ+ e Sistema Carcerário”.
A conversa terá como proposta a análise do tratamento penal digno de pessoas LGBTQ+ nas prisões do Brasil, a avaliação dos espaços destinados e o compartilhamento de boas práticas referentes à temática.
Além do defensor de Minas Gerais, participam também do debate a defensora pública Vanessa Alves Vieira, de São Paulo, e o defensor público Victor Oliveira Ribeiro, do Espírito Santo.
O segundo encontro será no dia 24 de junho, com o tema “Racismo Estrutural e Acesso à Justiça”.
Aberto ao público, o evento será transmitido no canal do Youtube da Anadep. Acompanhe por aqui: https://bit.ly/3fhMjdJ
Os próximos temas em debate serão Defensoria Pública e Sociedades Civis (julho), Situação de Rua (agosto), Democracia (setembro), Idosos (outubro), Combate à Violência de Gênero (novembro) e Interdisciplinaridade e Saúde Mental (dezembro).

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da DPRJ