Defensor público participa de ação em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em jogo do Atlético no Mineirão

Defensor público Luis Renato (à esquerda) na ação em defesa dos direitos da pessoa com deficiência durante jogo do Atlético, no Mineirão

Celebração Dia Internacional da Pessoa com Deficiência – No último sábado (2/12), o coordenador estadual de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Públicas de Minas Gerais, defensor público Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, participou de ação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência na partida entre Atlético e São Paulo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.  

A ação conjunta reuniu Defensoria Pública de Minas Gerais, Clube Atlético Mineiro e Minas Arena, administradora do estádio, e o Instituto Mano Down. Para promover uma experiência inclusiva foi exibido no telão do estádio Mineirão o vídeo “Voz de Inclusão”, da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG). Feito para campanha nacional com o tema PCD, traz depoimentos de defensoras e defensores públicos da DPMG. Também participaram da ação pessoas com deficiência especialmente convidadas para assistir ao jogo. 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi celebrado no último domingo, 3 de dezembro. Tem por objetivo gerar conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência. 

A presidente do Instituto Galo, Maria Alice Coelho, o defensor Luis Renato e o presidente do Atlético, Sérgio Coelho